Pantocare

-30% Pantocare

90 Cápsulas

Complexo para Pele, Cabelos e Unhas


Além da herança genética e doenças específicas do couro cabeludo, como a dermatite seborréica (caspa), outros fatores podem desencadear o problema de queda do cabelo. Caso não haja predisposição genética e a queda seja contínua, devemos procurar pelas causas internas e externas.

A seguir, algumas situações que podem levar à queda de cabelo:

Uso inapropriado de produtos cosméticos - pode levar a queda por uma hipersensibilidade ao produto (mesmo de boa qualidade), pelo uso muito freqüente ou prolongado (por exemplo, deixar a tintura mais do que o tempo recomendado). Escovas freqüentes não são recomendadas, assim como processos de alisamento.

Fator hereditário - chamada de alopécia androgenética, é a causa mais comum de queda de cabelos em homens, mas pode ocorrer em mulheres.

Alopécia areata - é um tipo bem característico de queda, onde áreas bem definidas de queda têm cerca de 2 cm de diâmetro. A causa nem sempre é conhecida (stress pode estar implicado) e geralmente reverte-se espontaneamente.

Gripe, febre alta, infecções - a queda de cabelo geralmente ocorre 3 a 4 semanas após os eventos.

Pós-parto e uso de anovulatórios orais (pílulas) - é comum que mais fios entrem na fase de queda no pós-parto ou após cessar o uso da pílula e esta situação pode durar até 6 meses.

Cirurgia - é comum cair mais fios 1 a 6 meses após alguma cirurgia, como lipoaspiração, por exemplo.

Tireoideopatias - tanto hipotireoidismo quanto hipertireoidismo podem cursar com queda de cabelo. O tratamento do problema da tireóide leva à melhora do quadro capilar.

Dieta inapropriada - dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e bem equilibradas, caso contrário, podem ocasionar queda significativa de cabelo. Os problemas mais comuns relacionados à dieta e queda de cabelo são falta de proteínas e de ferro.

Tricotilomania - algumas pessoas puxam fios de cabelo sem perceber. Ajuda psicológica pode ser necessária nestes casos. Seja qual for a situação, é necessária a ajuda do dermatologista para identificar qual é a causa da queda e assim poder indicar o método ou a combinação de métodos terapêuticos apropriados para cada caso.

Composição:

Pantotenato de cálcio 60 mg

Cistina 20 mg 

Nitrato de tiamina 60 mg

Levedura medicinal 100 mg 

Queratina 20 mg

Ácido aminobenzóico 20 mg 

Excipiente qsp 1 cápsula.

Modo de usar: Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  • R$50,00
  • R$35,00