Tribulus terrestris

Posted by criativa 28/01/2020 0 Comment(s)

O tribulus terrestris conta com a substância protodioscina, que será a responsável por todos os benefícios atribuídos à planta. Estudos apontam que a protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Por isso, alguns estudos em animais apontaram que o tribulus terrestris seria capaz de reduzir a pressão arterial e estudos em humanos mostraram que a planta contribui para uma ereção mais prolongada.

A protodioscina presente na planta ainda inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial. Além disso, a protodioscina presente no tribulus terrestris pode estimular o hormônio LH localizado no testículo do homem. Quando este hormônio é estimulado há um aumento na produção de testosterona.

Benefícios em estudo

  • Proporciona uma ereção mais duradoura:Aumenta a libido
  • Melhora a fertilidade
  • Reduz a pressão arterial
  • Controla o triglicerídeos

Proporciona uma ereção mais duradoura: Um dos poucos benefícios do tribulus terrestris comprovado em humanos por meio de estudos é o de proporcionar uma ereção mais duradoura. Isto provavelmente ocorre porque a planta contribui para a vasodilatação por conter protodioscina. Essa mesma substância pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura. Contudo, o aumento da testosterona só foi observado em pesquisas com animais, em humanos este benefício ainda não foi constatado.

 

Aumenta a libido: Outro ponto observado nas pesquisas com seres humanos é que o tribulus terrestris contribui para o aumento da libido. Apesar de não ter sido constatado uma elevação da testosterona nas pesquisas realizadas em humanos, acredita-se que esta libido elevada ocorra porque a planta levaria a um crescimento transitório deste hormônio. Assim, seria difícil observar uma elevação da testosterona em humanos nas pesquisas.

Melhora a fertilidade Estudos indicam que o tribulus terrestris melhora a criação de espermatozoides (chamada espermatogênese) nos homens e a ovulação da mulher, podendo ser um aliado da fertilidade.

Reduz a pressão arterial: Estudos em animais observaram que o tribulus terrestris contribui para a redução da pressão arterial. Este benefício ocorreria por dois motivos. A protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Ela também inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

Controla o triglicerídeos: As pesquisas realizadas em animais também notaram que o tribulus terrestris contribuiria para a redução da glicose em ratos. Contudo, os pesquisadores não entenderam qual mecanismo proporcionou isso.

Tribulus terrestris e o ganho de massa muscular
Apesar de ser muito conhecida por contribuir para o ganho de massa muscular, as pesquisas realizadas em humanos não constataram que o tribulus terrestris proporciona o aumento da massa muscular. Apenas os estudos realizados em animais observaram um leve crescimento dos músculos.

Fonte: https://www.minhavida.com.br

Etiquetas: Tribulus terrestris

Leave a Comment