Colágeno Hidrolisado

Posted by criativa 28/01/2020 0 Comment(s)

Para que serve o Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado serve principalmente para promover a elasticidade de firmeza da pele e fortalecer as articulações. Isso porque o colágeno é a proteína mais abundante do organismo e é responsável pela formação de vários tecidos, como pele, cartilagens, ossos e tendões, além de proteger os órgãos, sendo, portanto, fundamental para a manutenção de várias estruturas do corpo. À medida que se tem mais idade, o organismo diminui a produção de colágeno, resultando em flacidez da pele e dor nas articulações, por exemplo.

Além disso, há outras situações que também podem interferir  na produção de colágeno, como fumar, permanecer muito tempo exposto ao sol, ter dieta pouco saudável e ser portador de algumas doenças.

O colágeno hidrolisado diz respeito à forma com que o colágeno se encontra. Ou seja, o colágeno passa por um processo em que suas moléculas tornam-se menores, sendo muito mais fácil de serem absorvidas pelo organismo e sendo assim possível de ser tomado na forma de suplemento ou até ser encontrado em produtos de beleza e de cuidado com a pele.

Esclareça as dúvidas mais comuns sobre o colágeno.

Principais benefícios

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem:

  • Melhora da firmeza e elasticidade da pele;
  • Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;
  • Prevenção e tratamento da osteoporose;
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Cuidar os tendões e ligamentos;
  • Melhora o controlo da pressão arterial;
  • Prevenção do aparecimento de úlceras gástricas.

É importante destacar que esses benefícios são obtidos principalmente quando se tem uma alimentação saudável, o que também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno. Saiba como fazer uma alimentação rica em colágeno.

Leave a Comment