Cysteamine Hcl 5% LUMI BASE QSP 30g

New Cysteamine Hcl 5% LUMI BASE QSP 30g

INOVAÇÃO EM CLAREAMENTO DE PELE

A cisteamina é produzida naturalmente no corpo humano e é um produto de degradação do aminoácido L-cisteína. Essa molécula age como um antioxidante intrínseco e é conhecido por seu papel protetor contra radiação ionizante e como agente antimutagênico por meio de seus efeitos diretos de eliminação dos radicais hidróxi. Sendo um aminotiol, inibe a síntese de melanina nas células da pele, reduzindo a pigmentação, através de inibição enzimática de tirosinase e peroxidase.

Os efeitos antimutagênicos e anticarcinogénicos do cloridrato de cisteamina foram previamente demonstrados em numerosos estudos. A cisteamina tem sido um novo agente despigmentante da pele seguro e eficaz para o tratamento de distúrbios hiperpigmentares, como o melasma.

Cysteamine HCl não é citotóxico, nem possui potencial de mutação devido à sua maior especificidade na atividade da síntese de melanina sem agressão à células epidérmicas, como os queratinócitos, que também podem ser afetados no processo de despigmentação.

INDICAÇÕES FARMACOLÓGICAS

Distúrbios pigmentares da pele: melasma epidérmico, cicatrizes de acne e hiperpigmentação pós-inflamatórias.

O melasma é uma hipermelanose crônica adquirida que afeta áreas fotoexpostas da pele, principalmente as regiões frontal e malar. É uma condição comum, que acomete indivíduos de todas as raças e ambos os sexos. É mais observado em mulheres que se encontram em idade fértil e com fototipos mais altos, ou as que vivem em áreas com elevada radiação ultravioleta (UV). Embora a etiologia e a patogênese do melasma não estejam completamente esclarecida, existem vários fatores implicados. Em 30% dos casos, a ocorrência familiar sugere predisposição genética. A radiação UV é considerada importante fator, mas outros também estão relacionados, como o uso de contraceptivos orais, medicamentos fototóxicos e disfunção da tireoide.

MECANISMO DE AÇÃO

A cor da pele é determinada pela presença de melanina, um pigmento de ocorrência natural, na epiderme. A melanina é um material opticamente denso que absorve a radiação ultravioleta (UV) para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV.

A melanina é composta por eumelanina(pigmento preto / marrom) e feomelanina (pigmento rosa / amarelo). A melanogênese ou síntese da melanina começa com a oxidação do aminoácido tirosina, que ocorre dentro da organela especializada conhecida como melanosoma.

A oxidação da enzima tirosinase resulta emdopaquinona, que subsequentemente serve como substrato para a produção deeumelanina e feomelanina. Se a cisteína sofre adição nucleofílica a dopaquinona, a cisteinil-DOPA, precursora da feomelanina, é formada.

A dopaquinona também sofre ciclização e oxidação para formar o DOPAchrome intermediário lábil. DOPAchrome então sofre descarboxilação espontânea para formar 5,6-di-hidroxiindole (DHI) ou tautomerização para formar o ácido 5,6-di-hidroxiindol-2- carboxílico (DHICA). Cysteamine HCl possui ação contra a hiperpigmentação da pele e demonstrou não agir através da melanocitotoxicidade, mas através da inibição da síntese de melanina para produzir despigmentação. Este é um composto tiólico, um agente despigmentante conhecido por ser inibidor de tirosinase e peroxidase, as duas principais enzimas envolvidas na biossíntese da melanina.Os tióis também são conhecidos por eliminar a dopaquinona e removê-la da via da elanogênese, podendo atuar também como quelantes de íons de ferro e cobre, que estão envolvidos na síntese do pigmento.

POSOLOGIA SUGERIDA

Aplicar na pele limpa, deixar por 15 minutos e enxaguar.

PROTOCOLO DE USO: Aplicar uma camada fina sobre as áreas pigmentadas (pode ocorrer uma sensação de aquecimento ou formigamento leve e durar até 30 minutos), 1 vez ao dia, com um intervalo deuma hora após a lavagem da pele. Deixar agir por 15 minutos e remover com água e sabão neutro.É importante que a pele se mantenha hidratada ao longo do dia.O tempo de exposição pode ser aumentado gradualmente após 6 semanas, se não houver sinaisde irritação da pele, como vermelhidão ou desidratação.Os primeiros efeitos despigmentantes serão notados neste fase. Resultados mais efetivos correrãoapós 8-12 semanas.Fase de manutenção: 5% de Cysteamine HCl creme, 1 vez por dia, duas vezes por semana.

CUIDADOS

Efeitos Adversos: Cysteamine Hcl pode causar sensação de queimação temporária ou vermelhidão que desaparece em 30 minutos. Irritação cutânea mais persistente deve ser tratada com hidratantes.

Precauções de uso: Formulações com Cysteamine Hcl não devem ser utilizadas em pessoas com história pessoal ou familiar de vitiligo, um distúrbio cutâneo despigmentante. Também não deve ser usado em mulheres grávidas ou amamentando. Não aplicar na região do contorno dos olhos.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  • Views: 129
  • Modelo: Cysteamine Hcl 30g
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$83,00

Etiquetas: Manchas, pele, despigmentação, clareador